Link para o conteúdo principal da página
De volta aos Conectividade

Não consigo utilizar meu celular como ponto de acesso do Wi-Fi

Se você não conseguir utilizar seu celular como ponto de acesso do Wi-Fi, siga esse guia para solucionar o problema.

Encontramos 2 soluções possíveis para seu problema.

1

Deslize o dedo do canto de cima para baixo, no visor do celular.Pressione o ícone de configurações.

2

Pressione Conexões.

3

Pressione Mais redes.

4

Pressione Ancoragem e Roteador Wi-Fi.

5

Pressione Roteador Wi-Fi.

6

Pressione Configurar.

7

Digite o nome do ponto de acesso Wi-Fi desejado.Pressione a lista suspensa abaixo de "Segurança".

8

Se você não quiser proteger seu ponto de acesso com uma senha:Pressione Aberta.

9

Se você quiser proteger seu ponto de acesso com uma senha:Pressione WPA2 PSK.

10

Pressione o campo abaixo de "Senha", e digite a senha desejada.

11

Pressione Salvar.

12

Pressione o indicador ao lado de "Roteador Wi-Fi" até que o visor mostre que a função está ativada.

13

Se o Wi-Fi estiver ativado:Pressione OK para confirmar.

Samsung Galaxy SII Duos TV
14

Faça o seguinte no dispositivo que deve ser conectado ao seu ponto de acesso do Wi-Fi:Ative o Wi-FiProcure a lista com as redes Wi-Fi disponíveis.Selecione o nome da rede que você digitou no passo 2.Digite a senha, que você selecionou no passo 2, e estabeleça conexão ao ponto de acesso do Wi-Fi.Quando a conexão estiver estabelecida, você terá acesso à Internet através do outro dispositivo.

15

Pressione a tecla de início para terminar, e voltar à tela inicial.

Agradecemos pelo seu feedback
Convidamos você para

Qual a sua satisfação em relação as informações sobre configuração dos aparelhos disponíveis no Guia Aparelhos TIM?

Não gostei nem um pouco
10
Gostei muito

Deseja fazer algum comentário?


Importante: Este não é um canal de atendimento, seu comentário não será respondido, ele servirá de insumo para a melhoria continua deste site. Para enviar uma sugestão, reclamação ou fazer alguma solicitação acesse o Formulário Digital no canal de autoatendimento MEU TIM.