Link para o conteúdo principal da página
De volta aos Mensagens

Não consigo enviar ou receber e-mails

Se você não consegue enviar e receber e-mails, podem haver diversos motivos para o problema.

Encontramos 3 soluções possíveis para seu problema.

Deslize para baixo a partir do topo da tela.
1

Deslize para baixo a partir do topo da tela.

Pressione TODAS AS CONFIGURAÇÕES.
2

Pressione TODAS AS CONFIGURAÇÕES.

Pressione email+contas.
3

Pressione email+contas.

Pressione adicionar uma conta.
4

Pressione adicionar uma conta.

Pressione configuração avançada.
5

Pressione configuração avançada.

Se o nome do seu provedor de e-mail estiver na lista, você deve pressioná-lo.
Pressione o campo abaixo de
6

Pressione o campo abaixo de "Endereço de email", e digite a senha da sua conta e-mail.

Pressione o campo abaixo de
7

Pressione o campo abaixo de "Senha", e digite a senha da sua conta e-mail.

Pressione próximo.
8

Pressione próximo.

Se a tela mostrar essa imagem, sua conta foi reconhecida e configurada automaticamente. Siga as instruções da tela para inserir mais informações e finalizar a configuração.
9

Se a tela mostrar essa imagem, sua conta foi reconhecida e configurada automaticamente. Siga as instruções da tela para inserir mais informações e finalizar a configuração.

Pressione Webmail.
10

Pressione Webmail.

Pressione o campo abaixo de
11

Pressione o campo abaixo de "Nome da conta", e digite o nome da conta de e-mail.

Pressione o campo abaixo de
12

Pressione o campo abaixo de "Seu nome", e digite o nome de remetente desejado.

Pressione o campo abaixo de
13

Pressione o campo abaixo de "Servidor de email de entrada", e insira o nome do servidor de entrada do seu provedor de e-mails.

Pressione o campo abaixo de
14

Pressione o campo abaixo de "Tipo de conta".

Pressione POP3.
15

Pressione POP3.

Pressione o campo abaixo de
16

Pressione o campo abaixo de "Nome de usuário", e digite o nome de usuário da sua conta e-mail.

Pressione o campo abaixo de
17

Pressione o campo abaixo de "Servidor de email de saída", e insira o nome do servidor de saída do seu provedor de e-mails.

Pressione O servidor de saída precisa de autenticação para ativar a função.
18

Pressione O servidor de saída precisa de autenticação para ativar a função.

Pressione Use os mesmos nomes de usuário e senha para enviar email para ativar a função.
19

Pressione Use os mesmos nomes de usuário e senha para enviar email para ativar a função.

Pressione configurações avançadas.
20

Pressione configurações avançadas.

Pressione Solicitar SSL para emailo de entrada para ativar ou desativar a função.
21

Pressione Solicitar SSL para emailo de entrada para ativar ou desativar a função.

Pressione Solicitar SSL para email de saída para ativar ou desativar a função.
22

Pressione Solicitar SSL para email de saída para ativar ou desativar a função.

Pressione o campo abaixo de
23

Pressione o campo abaixo de "Baixar novo conteúdo".

Pressione a configuração desejada.
24

Pressione a configuração desejada.

Pressione o campo abaixo de
25

Pressione o campo abaixo de "Baixar email".

Pressione a configuração desejada.
26

Pressione a configuração desejada.

Pressione entrar.
27

Pressione entrar.

Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.
28

Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

Agradecemos pelo seu feedback
Convidamos você para

Qual a sua satisfação em relação as informações sobre configuração dos aparelhos disponíveis no Guia Aparelhos TIM?

Não gostei nem um pouco
10
Gostei muito

Deseja fazer algum comentário?


Importante: Este não é um canal de atendimento, seu comentário não será respondido, ele servirá de insumo para a melhoria continua deste site. Para enviar uma sugestão, reclamação ou fazer alguma solicitação acesse o Formulário Digital no canal de autoatendimento MEU TIM.